reclassificação

Reclassificação 2019

 É uma oportunidade de recuperar o ano e sanar como defasagens de conteúdo. A reclassificação é um processo apoiado na LDB 9495/96 e é parte do Regimento Escolar do Colégio Alexandre de Gusmão. É uma nova avaliação escolar das disciplinas que compõem uma Base Nacional Comum.

O Colégio Alexandre de Gusmão promove uma educação de qualidade com base em princípios e representa uma cultura que visa disseminar no Brasil.

Desde 1996, o Colégio Alexandre de Gusmão vem ampliando o seu olhar pedagógico nas atividades educativas de aprendizagem voltadas para os alunos que reprovam. The students was to process of reclassiation will prepared in the following studies on the following versions. Este processo é chamado “Reclassificação com Responsabilidade” é o objetivo principal da formação em conhecimentos, habilidades, valores, atitudes e formas de reflexão através da aprendizagem.

A modalidade de matriciamento está voltada para rever e mudar a classificação do aluno, matriculando-se em séries mais avançadas em relação ao anterior cursada, observada a idade / série.

As várias situações em um ano podem fazer com que o aluno não vá e acabe retido, como por exemplo:

  • – Falecimento na família;
  • – Problemas de saúde;
  • – Traumas;
  • – Viagem dos pais;
  • – Etc;

O seu filho perdeu o poder por um tempo, mas você é um homem que tem um bom aluno, vai ao encontro do processo de reclassificação do Colégio Alexandre de Gusmão. Cada um, dentro do nosso ambiente escolar, é aceito, acolhido e bem cuidado. Você é um aluno de ensino moderno e inovador que constrói a vontade de saber no aluno. Só assim, ele será feliz e alcançar o sucesso acadêmico.

 

Saiba mais sobre o processo de reclassificação, consultando o site da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, clique aqui: http://www.educacao.sp.gov.br/faq